As melhores maneiras de usar a narrativa em sua pequena empresa

 Se você deseja chamar a atenção de seus clientes em potencial, estabeleça uma conexão emocional e seja lembrado, aproveitar o poder da narrativa é sua melhor aposta. Aprenda a usar a narração de histórias para fazer sua pequena empresa crescer. Ao escolher uma gráfica ribeirão preto , é necessário conhecer todos esses termos.



narrativa

Fonte da imagem: iStock.com

No mundo inundado de informações de hoje, as apostas são altas quando se trata de ganhar a atenção de clientes em potencial.


Os consumidores têm mais opções do que nunca. O marketing tradicional baseado em interrupções não é tão eficaz quanto antes. Cada vez mais, as histórias estão se tornando a diferença entre o marketing bom e o excelente. E a maioria dos proprietários de empresas não está usando a narrativa em seu marketing hoje. A maioria dos que estão, não o está usando de forma eficaz. 


Isso porque mesmo nossos melhores esforços de marketing fracassam sem o elemento certo ...


História .


O ingrediente que falta na sua mensagem de vendas

A lenda dos redatores Gary Halbert disse: “Você sabe qual é o ingrediente que mais falta em uma mensagem de vendas? É a mensagem de vendas que não conta uma história interessante. ” A pesquisa empírica confirma suas afirmações.


O professor de marketing Keith A. Quesenberry e o Dr. Michael Coolsen passaram dois anos analisando 108 anúncios do Super Bowl. A pesquisa descobriu que os anúncios que contavam uma história mais completa (usando a pirâmide de Freytag) eram os mais populares entre os consumidores.


Em outras palavras, as pessoas eram mais propensas a ver e compartilhar os anúncios baseados em histórias. Isso resulta em uma maior conscientização do consumidor. O professor Quesenberry observa que a pesquisa provou que a lembrança do anúncio, o reconhecimento e a resposta emocional aumentam com o buzz online.


Por que isso é tão importante? Porque as pessoas são atraídas e prestam atenção às histórias.


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Seu público-alvo tem um milhão de vozes clamando por sua atenção. Se quiser que eles prestem atenção em você, você precisará sacudir o status quo. Você precisa lidar com o ceticismo do seu cliente potencial. Você também deseja que eles façam um investimento emocional. 


Uma olhada em por que a narrativa funciona

Então, por que contar histórias é tão eficaz?


Embora o cérebro humano seja capaz de processar informações emocionais e empíricas, a pesquisa mostrou que as respostas emocionais são mais fortes do que as respostas racionais, portanto, a tomada de decisão não é lógica, é emocional. Ao contrário dos fatos e números, as histórias provocam respostas emocionais. Um estudo de pesquisa descobriu que uma resposta emocional a um anúncio tem uma influência muito maior na intenção de uma pessoa de comprar um produto do que o conteúdo do anúncio (2 para 1 para anúncios impressos e 3 para 1 para comerciais de TV).

 


A narrativa corta a distração. Quando o cérebro humano concentra toda a sua atenção em algo, todas as informações desnecessárias são filtradas. Jonathan Gottschall , autor de The Storytelling Animal: How Stories Make Us Human afirma que “Na vida normal, temos cerca de cem devaneios por hora em que estamos acordados. Mas, quando absorvidos por uma boa história, experimentamos aproximadamente zero devaneios por hora. Nossas mentes hiperativas param e prestam muita atenção. ” Quando você usa a narrativa em seu marketing, é mais provável que seu público se lembre de sua mensagem.

Contar uma história não é apenas um método testado e comprovado para chamar a atenção, mas uma história envolvente também manterá a atenção. Comediantes, vendedores e apresentadores qualificados sabem que contar uma história convincente é um método testado e comprovado para chamar a atenção e manter o público mentalmente envolvido. Se uma história é boa, ela o atrai e você quer saber o que acontece a seguir.

Vamos dar uma olhada nas cinco etapas que o ajudarão a alavancar o poder da narrativa em sua empresa.


Conselhos práticos para qualquer contador de histórias

Todo mundo tem a capacidade de se tornar um contador de histórias melhor. Aqui estão cinco maneiras de usar a narrativa para fazer sua pequena empresa crescer:

Mostre, não conte: em vez de enfadar os clientes em potencial tagarelando sobre você e sua empresa, tente usar histórias para transmitir sua experiência, relevância, humanidade e valores. Aqui está um exemplo: Recentemente, escrevi uma cópia para uma empresa que buscava chamar a atenção de alguns funcionários em potencial talentosos. Em vez de falar sobre a “oportunidade de crescimento”, compartilhamos a história de uma funcionária que começou como recepcionista e chegou a um cargo de gerência. Às vezes, as histórias são a estrutura mais eficaz para compartilhar informações e conectar-se emocionalmente.

Os seres humanos usam a narrativa para dar sentido ao mundo ao nosso redor: enquanto seus clientes em potencial e clientes lutam com os problemas da vida, você pode usar histórias para responder a perguntas importantes. Como você é diferente? Como você pode ajudar? Por que devo comprar de você? Histórias bem elaboradas podem mostrar às pessoas os benefícios de escolher seu produto ou serviço. Damos sentido ao mundo ao nosso redor contando e ouvindo histórias. Aproveite esse fato em seu marketing.

Toda história precisa de um herói: destaque-se de outras empresas falando sobre seus clientes ... não sobre você. Use histórias de sucesso de clientes para ajudar compradores indecisos a se relacionarem com seus clientes anteriores. Podem ser na forma de estudos de caso, depoimentos ou boca a boca. Quando clientes satisfeitos cantam seus elogios, é mais confiável do que qualquer coisa que você possa dizer.

O cérebro humano está programado para histórias: use histórias para obter e manter a atenção e forjar uma conexão emocional. As pessoas tomam decisões emocionalmente e depois as apóiam com lógica. Quando você tira proveito da predileção humana por histórias, pode influenciar pensamentos e comportamento.

Use a Regra de 3: Existe um antigo conceito de narrativa e escrita conhecido como Regra de 3. A premissa é que as coisas que vêm em três são mais engraçadas, mais memoráveis ​​e geralmente mais envolventes. Você pode encontrar evidências disso em todos os lugares, desde contos de fadas a discursos memoráveis ​​e filmes de Hollywood. Use esta técnica para tornar suas histórias mais eficazes.

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